Quem Somos

Com um amplo leque de programas culturais a VIATRAVEEL atende às mais variadas faixas etárias. Alguns dos programas são: high school, cursos de idiomas e de especialização, programas de trabalho remunerado, cursos de idioma combinado com esporte e outras atividades, au pair e outros.

Maria Cristina aos 17 anos fez intercâmbio cultural em Fremont (Califórnia, Estados Unidos). Voltando ao Brasil iniciou estudos de Língua e Literatura Inglesa na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Foi examinada e aprovada como “language tester” através da “Piece Corps” junto a Princeton University em New Jersey – Estados Unidos. Foi professora assistente de Inglês para estudantes estrangeiros da Organização Youth For Understanding na Universidade do Texas em Austin e na Universidade de Michigan em Adrian, professora de Inglês da União Cultural Brasil-Estados Unidos por 18 anos e para adultos no Clube Paulistano durante nove anos.

Em 1987, a Aspect Foundation, uma das maiores organizações de intercâmbio nos Estados Unidos, com representação em vários países, nos convidou a iniciar a operação dessa organização no Brasil com o intuito de implantar e ampliar o programa de intercâmbio cultural nesse país. Este convite foi decorrência da recomendação do Departamento Cultural do Consulado Americano em São Paulo, e de uma advisor da Comissão Fullbright aqui no Brasil na ocasião. A partir daí, esta começou a funcionar no Brasil sob sua direção e tornou-se referência número um no setor de intercâmbio. A VIATRAVEEL representa várias organizações e escolas no exterior que possuem qualidade compatível com a exigência da VIATRAVEEL.

Devido a sua vasta experiência Maria Cristina foi convidada pela Editora Edicta para escrever um livro, cujo título é ”Intercâmbio Cultural, tudo o que pais e filhos precisam saber.

Aliar experiência, bom gosto e sofisticação em viagens de intercâmbio cultural, preocupando-se e valorizando sempre a individualidade de interesses de cada estudante faz com que a VIATRAVEEL possa manter seu padrão em excelência de qualidade tornando-se uma referência no mercado de cursos no exterior.

Missão

Proporcionar sonhos e experiências através de cursos e viagens ao redor do mundo. Transformando esses sonhos em objetivos e realidade. Vamos encontrar o carimbo exclusivo para o passaporte de cada um.

Visão

Proporcionar experiência internacional através de um serviço personalizado, entender que cada estudante e viajante é uma pessoa respeitando a individualidade de cada um.

“Quando decidi ir para um intercâmbio nos Estados Unidos, não fazia ideia de que estava elaborando uma trajetória que marcaria sobremaneira minha vida.Regressando da viagem, mergulhei neste universo, onde me encontro até hoje. Vinte anos se passaram.

Nestes anos, encaminhei mais de 15 mil estudantes brasileiro para o exterior, principalmente para os Estados Unidos e Canadá, onde coleciono até hoje, além de aprendizado, magníficas histórias depoimentos de jovens, pais, pessoas que, como eu, emocionaram e se emocionam até hoje ao relatar as experiências vividas no exterior.

Entre erros e acertos, hoje tenho a certeza de que quanto mais bem informado se embarca para uma experiência deste tipo, melhor será o aproveitamento. E justamente por esta certeza decidi aceitar o convite para escrever este livro.

Antes de decidir se quer ou não viver um ano fora do Brasil, o jovem precisa conhecer bem o que é o programa de intercâmbio”.