High School

O intercâmbio de High School traz inúmeros benefícios ao futuro do adolescente e estudante

O High School (ensino médio no exterior) da VIATRAVEEL permite que os estudantes possam cursar uma parte ou todo o ensino médio no exterior. O estudante convive diariamente com uma nova cultura e costumes, seja com os amigos na escola, com a própria família anfitriã ou na residência estudantil (Boarding School).

Essa experiência única e inesquecível possibilita novas descobertas e conhecimentos que podem despertar interesses para a vida profissional.

You are not going to regret it!

QUAL O TEMPO DE UM HIGH SCHOOL?

A primeira pergunta que o aluno e os familiares devem fazer é entender o que é esperado do programa – isso irá determinar o tempo e destino. O estudante e pais definem a duração e escolhem o país
O período mais comum é de 1 ou 2 semestre e o aluno não perde o ano escolar.

Em alguns países, é possível prorrogar o período de estudo após o início do programa. Tudo vai de acordo com o plano desenvolvido pela equipe de consultores e especialistas da VIATRAVEEL.
Quer saber mais? fale com a VIATRAVEEL! e tire suas dúvidas. Dúvidas frequentes

Fazer o High School, ensino médio, com a VIATRAVEEL é o programa ideal para quem quer, além de adquirir a fluência no idioma, vivenciar a cultura de outro país e viver como um jovem local durante um tempo.

No programa de colegial no exterior o adolescente fará novos amigos com os estudantes locais e conhecerá intercambistas de outros países.

A experiência é única! Seja com outra família ou na residência estudantil.

ACOMODAÇÃO

A acomodação pode ser feita tanto em casas de família quanto em residências estudantis dentro das próprias escolas, no caso das Boarding Schools. As casas de famílias são criteriosamente selecionadas e ideal para quem quer viver a cultura e costumes do país. Já no Boarding School o aluno irá morar em residências separadas por sexo e idade e com supervisores que muitas vezes moram na própria acomodação. O tipo de acomodação dependerá do programa escolhido.

O programa oferece duas opções de acomodação: casas de família e residências estudantis organizadas pelas escolas. As casas de família são rigorosamente selecionadas e indicadas para quem quer vivenciar a cultura e os costumes locais. Já as residências estudantis, conhecidas como boarding, estão disponíveis em instituições particulares de alguns países e são mais indicadas para quem quer focar no desenvolvimento acadêmico e estar em constante convívio com estudantes da mesma faixa etária.

Fazer o High School, ensino médio, com a VIATRAVEEL é o programa ideal para quem quer, além de adquirir a fluência no idioma, vivenciar a cultura de outro país e viver como um jovem local durante um tempo.
No programa de colegial no exterior o adolescente fará novos amigos com os estudantes locais e conhecerá intercambistas de outros países.

A experiência é única! Seja com outra família ou na residência estudantil.

O QUE O PROGRAMA INCLUI
  • Entrevista e teste de inglês
  • Reunião de preparação dos pais
  • Reunião de preparação dos alunos
  • Bolsa de viagem, camiseta e etiquetas de bagagem VIA&MC
  • Toda a documentação necessária para o vistor
  • Orientação para tirar o visto
  • Equipe especializada no embarque do estudante
  • Recepção no aeroporto de destino pelos coordenadores das organizações internacionais e/ou pela família hospedeira
  • Família hospedeira devidamente selecionada e checada pelos coordenadores de área
  • Refeições (exceto almoço em dias de aula) com a família hospedeira
  • Matrícula e frequência em uma escola secundária estrangeira
  • Apoio e aconselhamento durante todo o programa no exterior
  • Atendimento telefônico 24 horas no país anfitrião oferecido pelos parceiros internacionais
  • Relatório periódico aos pais sobre o programa do estudante
  • Seguro saúde completo, cumprindo todas as necessidades exigidas pelos parceiros do exterior
  • Suporte e assistência do coordenador local durante todo o programa

INFORMAÇÕES

Ter entre 14 e 18 anos

Estar cursando o Ensino Médio no Brasil

Ter conhecimento intermediário de inglês

Ter interesse em viver em uma outra cultura, flexibilidade para se adaptar, tolerância em relação às diferenças culturais, além de vontade de participar de um programa de intercâmbio.

Quando ir

01 semestre letivo (5 meses), com início em Janeiro ou Agosto ou 01 ano letivo (10 meses), com início em Agosto ou Janeiro.